Gestão de Preços para Importação de Produtos

Antes de iniciar o processo de importação é importante um planejamento detalhado de cada ação. Além de um plano de negócio bem elaborado, definição da mercadoria a ser importada, contato com o fabricante e todos os trâmites burocráticos, é necessário um controle constantes das variáveis que podem incidir sobre o valor das mercadorias em questão.

Após o planejamento, o primeiro passo é se cadastrar no Radar Siscomex, e utilizar a ferramenta disponibilizada para verificar se o produto exige licença prévia e registrar as declarações de entrada e saída de mercadorias.

Com a atual oscilação no valor do Dólar, é importante manter um controle constante do valor dos produtos importados. Uma pequena distração ou um leve descontrole pode resultar em grandes perdas financeiras.

Para evitar este desgosto, é importante elaborar uma planilha financeira de custos de importação.

Para calcular o preço final do produto para o mercado interno, adiciona-se ao preço do FOB os seguintes valores:

Frete Internacional,

Seguro de Transporte Internacional,

Imposto de Importação,

Imposto sobre Produtos Industrializados,

PIS/ PASEP,

COFINS,

Despesas Bancárias,

Taxas Portuárias e Taxas de Armazenagem,

ICMS, Despachante Aduaneiro e Frete Interno.

Além disso, não se esqueça de outros valores que possam influenciar no valor de venda do produto, como embalagens e outros que não estejam diretamente relacionados ao processo de importação, pois somente dessa forma é possível verificar a viabilidade econômica do negócio.

Ema caso de dúvidas não hesite em entrar em contato conosco. Assessoria sem compromisso. Ligue para +55 (31) 2552-8555 ou clique aqui e receba toda assessoria necessária para importação.