Quanto Custa Importar?

Antes de começar a importar, é importante colocar “na ponta do lápis” todos os custos que incidem no processo, para verificar se a atividade será lucrativa.

SIMULAÇÃO DE CUSTOS PARA IMPORTAÇÃO

A simulação de custos deve apresentar uma estimativa de todos os custos envolvidos no processo de importação, da origem até a entrega na porta do importador.

Os preços para importação dependem do enquadramento do produto na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). A NCM é um código utilizado pela Receita Federal para determinar o enquadramento tributário do produto. Você pode pesquisar NCM aqui.

O valor do imposto para importação do produto varia de acordo com a classe em que o produto será enquadrado, podendo variar entre 0 e 35%. Além desse valor ainda incidem outors tributos, como IPI, PIS, COFINS E ICMS, aliquotas que também variam de acordo com o produto.

Ainda no valor da importação é preciso considerar os custos com transporte e seguro internacional e nacional, taxas portuárias, taxas bancárias, valor do câmbio, e o despachante aduaneiro.

A Facilita Comex cuida de todo o processo de importação para agilizar o processo e reduzir os custos. Todo o processo é realizado por profissionais experientes, habituados aos trâmites burocráticos que envolvem a habilitação da empresa junto ao RADAR SISCOMEX da Receita Federal, até a entrega da mercadoria na porta do importador. Ligue agora para +55 (31) 2552-8555 ou clique aqui e receba toda assessoria necessária para importação.