radar receita federal

IMPORTAÇÃO

Importação como MEI – Micro-empreendedor individual

Muitas pessoas que se cadastram como Micro Empreendedor Individual possuem dúvidas quanto à legislação para importação e exportação na categoria em que se enquadram.

 

Em regra geral, o MEI pode importar como qualquer outra empresa desde que os produtos comercializados sejam revendidos diretamente para o consumidor final (comércio varejista) e a atividade esteja contemplada no anexo XIII da Resolução nº 94/2011 do CGSN.


De acordo com o Sebrae, para o MEI atuar com comércio exterior, o requisito é apenas cumprir com os procedimentos de habilitação no SISCOMEX (Registro no RADAR) na modalidade adequada às características da empresa, ou seja, a empresa que tem a intenção de atuar neste ramo somente deve acrescentar em seu objeto social a atividade de importação/exportação e regularizar seu registro do RADAR junto à Receita Federal.


Embora o processo não seja difícil, é muito burocrático e trabalhoso e cheio de detalhes para pessoas que não estão acostumadas com os trâmites necessários para a habilitação, sendo por isso menos dispendioso contratar uma empresa qualificada para lidar com esse processo.


Em caso de dúvidas ligue e fale com nossa equipe. (31) 2552-8555


Fonte:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/faq/o-mei-podera-realizar-importacao-de-produtos,f36ad898dd514510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Entre em Contato

Nós podemos te ajudar a conquistar o mundo
 Endereço:
Avenida Antônio Abrahão Caram, 794, Sala 306, Pampulha, Belo Horizonte/MG – 31275-000

× Como posso te ajudar?